Últimos assuntos
» 1° crônica - Sem ter para onde fugir
Sex Jun 16, 2017 4:00 pm por Daurig

» Log do jogo
Qua Mar 08, 2017 1:49 am por Narra-A-Dor

» LEVEL UP - Log
Qua Mar 08, 2017 12:57 am por Nicomo Cosca

» Bônus de Natal
Dom Jan 01, 2017 6:20 pm por Daurig

» Como Rolar os Dados
Qui Dez 08, 2016 11:52 am por Narra-A-Dor

» Se movimentando em um mapa
Seg Nov 07, 2016 10:35 am por Narra-A-Dor

» Material traduzido - Magia de pacto e o Vinculante (Binder)
Sab Out 22, 2016 1:31 am por Nicomo Cosca

» Regras dos jogos ON-Line
Qui Out 13, 2016 10:18 am por Narra-A-Dor

» Regras do Fórum
Qui Out 13, 2016 10:04 am por Narra-A-Dor

Os membros mais ativos do mês


Regras de mecânica do jogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras de mecânica do jogo

Mensagem por Narra-A-Dor em Qui Out 13, 2016 9:56 am

Tutorial de Regras de Combate


Atenção!

• O Uso de Extra-Jogo por parte do Jogador, lhe acarreta, em iniciativa -5 e perda de pontos em XP enquanto usar o Extra-Jogo. Serão requeridos inclusive testes para coisas simples, pois esse é o preço pro tentar influenciar suas jogadas baseadas no que os demais Personagens tenham realizado na Cena ou em outras Cenas em diferentes Tópicos que venham a afetar direta ou indiretamente os Personagens dos Jogadores, portanto, evite isso, se deseja saber o que acontece, leia e tome como Lazer, e não para uso em jogo. Fica meu Aviso.


• Dinâmica de jogo:

O combate ocorre dentro de uma determinada Cena, chamada “Cena de Combate”.

A “Cena de Combate” é dividida em “Turnos”, na qual os jogadores postam suas ações de acordo com seu teste de “Iniciativa”.

A “Iniciativa” determina a ordem na qual as ações ocorrem, e ela é determinada pela soma do Bônus do Atributos de Destreza + eventuais bônus como talentos e outros, de cada personagem.

Para o teste de Iniciativa, os personagens devem fazer um post de “Iniciativa”, no início de cada turno, este “Entreato” é um post voltado para a interpretação, ele não possui ações, serve para calcular o “Modificador de Interpretação de Iniciativa” de cada jogador.

O personagem que obter um maior resultado será o 1º a agir, seguindo-se os demais na ordem decrescente de seus resultados, aqueles personagens que agirem juntos, mesmo resultado no teste, terão que agir juntos. Os primeiros a agir descrevem suas ações por último de acordo com as ações dos mais lentos, portanto os de iniciativa mais lenta deve descrever antes para que os mais rápidos possam agir e combater corretamente as ações.


*ATENÇÃO! Prestem atenção na ordem da Iniciativa!*

Depois de determinada a ordem das ações o 1º a agir posta suas “Ações”, seguido em ordem pelo 2º, 3º ...etc. após os mais lentos postarem.

As “Ações” de cada personagem devem conter uma Descrição do turno segundo as intenções dos mesmos.

Obs: Para alterar sua iniciativa após a mesa já declarada, no seu turno de descrição de iniciativa ou numa ação normal depois da iniciativa, o jogador declara sua intenção e "perde" esse seu turno normal, a partir do próximo turno, seu novo valor de iniciativa já contara como ajustado, valendo o novo valor.


• Ações Rápidas:

Algumas magias, Habilidades ou talentos, permitem ao jogador usar uma "Ação Rápida". Ações Rápidas, permitem ao jogador executar uma determinada ação em seu próprio turno ou no turno alheio. Sendo assim, o jogador que tiver tal habilidade, espera a ação alvo ser anunciada e logo depois (logo abaixo) posta sua "Ação Rápida", para que assim a ação original possa ser alterada e executada. Falas e gestos contam como ações desse tipo. EX:Azeitona é um Bardo que tem como ação rápida a habilidade de Denegrir a moral do inimigo assim ele pode lançar 1d6 e diminuir esse resultado em qualquer teste que o alvo fizer, por meio de distração ou difamação, um Orc vem para executar a ação Investida em Azeitona, conseguindo um resultado no dado de 15 o que faria com que o Orc o acerte já que a CA do Azeitona é 14. Mas após anunciada e rolada a ação de Investida por parte do Orc, Azeitona o BArdo resolve usar sua habilidade de Denegrir como ação rápida, assim logo abaixo do post do orc onde ele rolou os dados para acertar, Azeitona escreverá "Ação Rápida", descrever a habilidade e laçar o dado d6, tirando 2. Logo ele fez com que o Orc errasse a Investida já que o mesmo acertou por 1.


• Testes/Ataque/Dano:

Quando tiver a necessidade de uma rolagem de dados, seja para Perícias, dano, ataque, etc, o jogador fará seu post de "Descrição da ação", descrevendo sua ação e tudo mais que tiver haver com a mesma e logo depois um post de "Rolagem". É necessário fazer desta forma, porque caso o jogador tenha a necessidade de Editar seu post de descrição(erro na escrita, etc), ele pode fazer sem problemas, mas se seu post de Rolagem for editado, os valores numéricos ali contidos serão alterados e perdidos, por isso o post de Rolagem tem que ser feito separado e logo depois da ação anunciada, é PROIBIDO editar um post de Rolagem, sujeitando o jogador a perda de pontos em XP e a criatividade maligna do Narrador!


• Premiação em XP:

Os jogadores serão premiados com pontos em XP por dia jogado, se pelo menos uma vez no dia o jogador postou, ele receberá sua premiação em XP referente a interpretação que chega até 5% do valor necessário para passar de nível. Claro que caso durante o jogo tenha algum combate ou necessidade de premiação por parte dos jogadores, esse valor será adicionado ao total daquele dia de jogo. Ex: O jogador Ashkar está de 3° nível, logo o XP para ele passa de nível é de 3000 a 6000, precisando de 3000 para passar, 3000 x 5% = 150xp. Enquanto Ashkar estiver no 3° nível e ele postar pelo menos uma vez por dia, ele ganhará como XP de interpretação de 150xp.
avatar
Narra-A-Dor
Admin

Mensagens : 97
Data de inscrição : 04/10/2016
Idade : 34

Ver perfil do usuário http://d20rollgame.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum